Um dia ele desligou sozinho... fiquei em panico.... Depois de um tempo ele ligou de novo. Achei estranho. Depois disso, aconteceu mais umas 2 vezes no intervalo de 1 semana.
Resolvi pesquisar antes de ter que levar o monitor na assistencia.
Procurei no google, em portugues não achei nada.
Tentei procurar em ingles:
t190 shutdown - nada
t190 shutdown bug - nada
Fui ao site da fabricante, entrar em contato. Foi relativamente rápido achar o link para mandar um e-mail para a assistencia. Porém o formulário que deveria ser respondido não funcionou no Firefox. Vai para o Explorer, re-faz todos os passos.
Consegui enviar. Vamos ver quanto tempo demora a resposta.
----updated-----
Eles responderam em menos de 24 horas, pedindo para levar o monitor para a assistencia tecnica. Desde então não aconteceu mais... vou esperar um pouco mais...
-----update 2.0------
Bem, fiquei um tempão sem entrar aqui e tomei um susto que este post tinha 26 comentários... Só agora que eu vi que por padrão o blogger não te avisa de comentários na sua página, você tem que ligar essa opção :-\
Pois bem, a quantas anda essa situação comigo?
Depois de muita enrolação eu acabei levando o Monitor para a assitência técnica. Lá, eles me informaram que meu monitor não apresentou defeito, como eu já suspetiava que ia acontecer. Dizeram que foi feita uma atualização da bios(??) do monitor e é isso.
Isso faz um mês mais ou menos, desde então o problema aconteceu mais uma vez.... Por enquanto eu estou deixando do jeito que está...
Valeu....
-------updated 2.1-------------
Resolvi ler todos os comentários, hehehehe
Num dos posts o Pedro Augusto dá a dica de que o problema pode ser por causa do led do monitor. Tipo um defeito de projeto. É só desligar esse led que as coisas melhoram. Não testei ainda... Qualquer coisa eu aviso...
Consegui enviar. Vamos ver quanto tempo demora a resposta.
----updated-----
Eles responderam em menos de 24 horas, pedindo para levar o monitor para a assistencia tecnica. Desde então não aconteceu mais... vou esperar um pouco mais...
-----update 2.0------
Bem, fiquei um tempão sem entrar aqui e tomei um susto que este post tinha 26 comentários... Só agora que eu vi que por padrão o blogger não te avisa de comentários na sua página, você tem que ligar essa opção :-\
Pois bem, a quantas anda essa situação comigo?
Depois de muita enrolação eu acabei levando o Monitor para a assitência técnica. Lá, eles me informaram que meu monitor não apresentou defeito, como eu já suspetiava que ia acontecer. Dizeram que foi feita uma atualização da bios(??) do monitor e é isso.
Isso faz um mês mais ou menos, desde então o problema aconteceu mais uma vez.... Por enquanto eu estou deixando do jeito que está...
Valeu....
-------updated 2.1-------------
Resolvi ler todos os comentários, hehehehe
Num dos posts o Pedro Augusto dá a dica de que o problema pode ser por causa do led do monitor. Tipo um defeito de projeto. É só desligar esse led que as coisas melhoram. Não testei ainda... Qualquer coisa eu aviso...
50 comentários:
Olá,
Estava lendo, e me encontrei na mesma situação.
Estou usando e derepente o monitor apaga do nada, desliga pra valer, ja aconteceu 4 vezes comigo. Ainda não sei o que fazer nem pq isso acontece, vou aguardar um novo post seu.rss
No meu caso eu não esperei ele voltar sozinho, fique apertando o botão e ele ligou.
Acredito que possa ser algo com o botão de ligar o monitor, já que o mesmo é muito sensível.
Valeu amigo, boa sorte pra nós dois, e que não seja nada de mais.
Mod. T190
Amigo, tambem estou tendo esse problema. Do nada ele apaga e volta por apenas 1 segundo para, novamente, apagar. No momento que escrevo esse problema aconteceu duas vezes somente hoje.
Peco-lhe que poste o resultado da sua desaventura.
OBS: a titulo de curiosidade, trabalho com dois monitores conectados na mesma placa de video. O segundo monitor, no caso, e um CRT de 19 polegadas.
Cristiano
isso tambem esta ocorrendo comigo, é um saco, em fim... vou contatar meu tecnico, se obter novidades eu passo.
abraço
O meu acontece a mesma coisa..... draga de monitor, esta com defeito de fabrica.... nâo sei se a sansung vai querer arcar com este defeito.. me parece qué toda a linha... mas o problema é intermitente. se ainda não ocorreu com o seu, um dia vai ocorrer.
esqueci de falar.... eu ja troquei ele, por um novo na Fastshop (onde comprei) e o problema continua... :-(
aqui ta dando isso tmb...=((
Alguem conseguiu resolver? Levei o meu na assistencia e eles efetuaram um reparo que ate funcionou por uns dois meses. Mas agora esta com o problema novamente.
Agora o meu foi para assistencia 3 vz, e eles não conseguiram consertar. por lei eu tenho direito mpela reposicao do produto, mas a Sansung esta me enrrolando a mais de 2 meses, estou indo para procon esta semana. O pior é que o tecnico agora fala que o monitor não esta com problema algum. é f......
Voces estão usando o monitor com a saida DVI? estou desconfiado que o problema tem haver com ela.
Ja tentei usar com as duas saidas, mesmo problema.
Na assistencia ficaram naquela de que "ainda" era a segunda vez que estava dando problema, por isso nao acreditariam que a Samsung ia trocar. Mas me orientaram entrar em contato com o SAC(o) da Samsung assim que a Ordem de Servico do reparo fosse emitida. Liguei entao para o SAC(o) e disse que queria outro monitor. Eles falaram que, como essa eh a segunda vez que dou entrada dele na assistencia, eles iam procurar o historico, analisar o defeito atual ( que eh o mesmo ) e, se em 15 dias nao entrarem em contato, tenho direito a um novo.
Voces acham que vou ficar esperando o contto deles? Vou ligar pra la todos os dias pedindo meu monitor novo, ameacando de ir ao PROCON, ate conseguir. Vamos ver se da certo.
duvido que eles entrem em contato no em 15 dias, pode colocar um mes, eles me ligaram hoje, pediram o modelo (estava no trabalho e a nota fiscal estava em casa) eles falaram que iam retornar em meia hora, pode colocar 5 dias. No seu caso , silver, a assistência tecnica descobriu o problema?
eles falam que tem que levar 3 vzs para assistência para trocar, mas na terceira vez que vc leva o probela deixa de existir e vc passa a estar louco. Na assistência que fui tinha uma mulher com um celular que não carregava era a terceira vez o técnico falou para ela (na minha frente, pois ela esta rodando a baiana la ) que era assim mesmo, que nos celulares sansung o desenho da bateria nunca ficava cheio era sempre branquinho... rs... eu nunca vi um mostrador de bateria que não mostra a carga. Não sei se é incompetencia ou safadeza. De qualquer forma não existe essa de ter que levar o produto 3vezes para assistencia, aqui ninguem é palhaço, a lei diz que da data da compra vc tem 90 dias para reclamar do produto e pedir o dinheiro de volta caso este não funcione e a empresa tem 30 dias para responder. Segue orientação do procom para o meu caso:
"
Na compra de produto durável, que apresente problema na garantia (legal ou contratual), o parágrafo 1º do artigo 18 do Código de Defesa do Consumidor dispõe que o fornecedor tem um prazo de até trinta (30) dias para tentar a regularização.
Ressaltamos que os trinta dias são corridos e a contagem deve ser realizada a partir da formalização da reclamação o que ocorre, geralmente, na emissão da primeira ordem de serviço.
Por outro lado, é possível que o fornecedor verifique que para regularizar o problema não necessita do prazo máximo que lhe confere a Lei. Nesse caso, mesmo que não tenham decorridos os trinta dias, se o consumidor constatar que o produto, ainda na garantia, voltou a apresentar o mesmo ou outro vício, poderá optar por uma das alternativas previstas no Código, para solucionar a questão. São elas:
I - a substituição do produto por outro da mesma espécie, em perfeitas condições de uso;
II - a restituição imediata da quantia paga, monetariamente atualizada, sem prejuízo de eventuais perdas e danos;
III- o abatimento proporcional no preço".
Se a escolha for pela troca ou cancelamento da compra, o produto deverá ser devolvido ao fornecedor. Nessa situação, exija que ele anote, em uma Ordem de Serviço, o problema apresentado.
Constatando que não vai ser possível um acordo entre as partes, sugerimos que apresente cópias dos comprovantes relativos ao caso (nota fiscal de compra, 1ª Ordem de Serviço, e a Ordem de Serviço relativa à entrega do produto) em um dos nossos canais de atendimento, para melhor análise e providências cabíveis. Os endereços poderão ser verificados em nosso site, link: "Formas de Atendimento".
Os postos de atendimento pessoal (Poupatempos Sé, Santo Amaro ou Itaquera) requerem a apresentação de senha. Se optar por um desses canais, antes de dirigir-se ao local é conveniente contatar o Poupatempo, através do telefone 0800 772 3633, a fim de informar-se sobre as condições de distribuição das senhas.
Se não residir em São Paulo recorra, preferencialmente, ao órgão de defesa do consumidor de sua cidade. Se for um município do Estado de São Paulo, é provável que o Procon local seja conveniado a esta Fundação. Para verificar o endereço acesse em nosso site o LINK: "Procons Municipais".
OBS.: O artigo 18 do Código de Defesa do Consumidor poderá ser lido na íntegra, acessando em nosso site o LINK: Legislação > Específica > Lei Federal 8078/90 - Código de Defesa do Consumidor).
Cordialmente.
Nelson Candido de O. Junior
Atendimento Eletrônico"
Mentenho o pessoal a par sobre o meu caso.
Entao, pelo que entendi, sendo recorrente o problema, o consumidor pode pedir a troca ou a restituicao. No caso de nao concordancia entre as partes, ai deve entrar em contato com o servico de atendimento.
Mas acho o seguinte, o que esta ai eu fiz. Na mesma hora que emitiram a segunda Ordem de Servico para o retorno do aparelho na assistencia, eu ja liguei para o atendimento da Samsung pedindo o acompanhamento do processo para a troca do aparelho. Eles falaram que a troca ocorrera se, em 15 dias nao arrumarem o defeito.
Claro que vou entrar em contato com o PROCON pra repassar todas essas informacoes e informar ao atendimento da Samsung que o PROCON ja esta acompanhando o caso, pois minha escolha eh a restituicao do valor pago mais correcoes.
Vamos aguardar.
silver, olha meu caso, ja passou 15 dias, eles me ligaram ontem, pediram o numero de serie, como estava no meu trabalho falei para eles aguardarem, eles falarm que não que voltava a ligar em 30 min, até agora nada.. liguei para o 4004 e eles exigiram uma tal de CPA que eu teria que pedir para assistencia, liguei para assistencia e eles falram que não emitem mais o CPA a 2 anos. A samsung falou que só da continuidade ao processo de troca se eu tivver o CPA... to f....
O pior é que o tecnico jura de pe junto que o monitor não tem mais problema... que isso de desligar é terrorismo de internet
Já aconteceu comigo
mas em vez de procurar a assistencia técnica fiquei procurando na net mesmo
achei uma solução, é só desligar o LED do monitor
Menu >> configurar >> LED Brilho >> Desligado
Aparentemente o capacitor do botão é muito sensivel e não administra o monitor e o led ligando ao mesmo tempo, fazendo acionar o botão(desligar)
Agora, quem quiser continuar batalhando com a samsung vá em frente que é um defeito técnico mesmo
Eu sou mais desligar o LED e esquecer, serve pra nada mesmo
Putz... show de bola Pedro, pena que chegou tarde, pois o meu ja esta na assistencia tecnica e eles não conseguem descobrir o erro!!!!!
Silver o seu esta em casa? voce pode testar?
caso esteja na assistencia e estaja sendo enrrolado como eu, use este site:
http://www.reclameaqui.com.br
para mim deu certo e eles responderam em menos de 1 dia..
tenta tambem o jornal o globo do rio e a folha de são paulo, on line mesmo tem uma seção de reclamação. que eles ficam "pianinho"..
até agora eles estão resolvendo meu problema, vamos ver até quando!
Liguei hoje la e me disseram que estao resetando a placa la e blablablabla. Dai disse que o problema era no tao conector que tem que soldar ( foi esse o primeiro reparo que funcionou por uns 3 meses sem dar problemas ).
Enfim, me disseram que ainda esta em teste e estao dentro do prazo deles ( 10 dias uteis ). Nao sei se vou aguardar ate o final da semana pra colocar a boca no trambone nao. Vou nesses sites ai ja.
Eu comprei esse monitor e ele desligava sozinho, a sansung me mandou outro e além de desligar sozinho veio com pixel queimado.
Desisti desse modelo e pedi a troca por outro modelo. Se alguém quiser comprar esse modelo, DESISTA, pois irá comprar um problema ao invés de uma solução.
Ainda esta em testes segundo a assistencia tecnica, ou seja, o problema ainda persiste pois esta la ja a 20 dias.
To querendo saber se esse lance de desligasr o LED resolve porque isso seria uma otima solucao ( nao gosto do LED mesmo ). Nao gostaria de trocar de monitor pois esse tem uma otima qualidade de imagem ( e o contraste dinamico de 20.000:1 ).
Enfim, vou aguardar mais essa semana porque daqui a pouco vence o prazo de 30 dias e ai posso pedir meu dinheiro de volta.
Boa sorte.... a assistencia nem sabe o que é este problema....
eu ja estou com meu dinheiro de volta e um monitor novo da LG tão bçao quanto.
Monitor novo da LG que produz 20.000:1 de contraste dinamico? Qual modelo?
LG W1952tQ, por 460..
contraste DFC 1000:1, mas não acredito muito no contraste do T190 é jogada de marketing DC, DFC só muda o calculo, mas no final o resultado é o mesmo. Pelo menos, este é mais brato e não desliga.
KKKKK, adivinhem....
Peguei o monitor ONTEM na assistencia, depois de 23 dias la, trocaram a placa de video inteiro e...... hj ja voltou a apagar e acender.
Hilario isso.
Bem, liguei na Samsung, dei o protocolo da ocorrencia que havia aberto no dia que entregui o monitor na assistencia e eles me pediram pra leva-lo la ( assistencia ), pegar a nova ( e terceira oredem de servico ), ligar pra eles e passar o numero.
Em ate 15 dias terei o dinheiro do ressarcimento. Vamos aguardar. Vou pegar um de 22 polegadas, mas ainda nao sei qual. Trabalho com imagens e a qualidade de cores desse T190 me agradou muito. Queria saber quais seriam similares mas d eoutras marcas ( obviamente ).
Obs: no momento estou com o LED desligado e o monitor funciona normalmente.
Ichhhhhhh!!!!!! 15 dias é muito pouco.... pode se preparar para mais de 30 dias.. isso se vc brigar, mandar reclamações para jornais do mundo inteiro.
similar só LG, é tão ruin quanto, mas pelo menos não desliga. comprei um de 19 paguei 460 e é a mesma coisa. Realmente gostei da imagem do Sansung mas nunca mais compro um produto da sansung (se bem pelo que pesquisei a assistência técnica da LG é tão ruim quanto) .
Não compre de maneira alguma o de 22 polegada da Samsung (acho que é o T220) pois este da mais problema que o T190.
Eu trabalho tbn com imagmes e no meu trabalho tenho um apple cinema display, disparado ele é zilhoes de vzs superior que estes monitores, talvez se juntar dinheiro seia bom comprar um ja que é monitor para o resto da vida.
Meu conselho, se em 15 dias eles não entrarem em contato. poste uma denunincia no reclameaqui.com.br que eles respodem rapidinho.
se quiser tbn de uma acessada no site e vejas as reclamações vera que não esta só nesta luta.
O proximo estagio da Saga é assistencia ligar e falar para vc qye seu monitor não tem nenhum problema que vc esta sonhando que ele desliga e que os que relatam este problema na internet são terroristas que querem sujar a imagem da Sansung.
UPDATE da novela.
Bem, essa semana levei meu monitor la na assistencia pela terceira vez com o mesmo problema. Dei entrada e epedi a ordem de servico. Liguei imediatamente pro atendimento da SAmsung e pedi o ressarcimento. Mesma historia, teria que esperar uns 15 a 20 dias uteis pra ter uma resposta.
Pois bem, no dia seguinte me ligou um atendente da Samsung confirmando o defeito e anunciando a troca do aparelho em 5 dias. Disse a ele que queria o valor pago, entao ele respondeu que o processo era mais demorado pois passaria pela aprovacao do ressarcimento. Por mim tudo bem.
Liguei hoje pra informar que os cabos e manuais haviam sido entregues na asistencia e a atendendte me informou que o credito do valor pago ja foi aprovado. Depositarao ou emitirao a ordem de pagamento em ate 5 dias.
Ou seja, na terca dei entrada do monitor na assistencia, na quinta o credito ja havia sido aprovado. Vamos ver quanto tempo levam pra pagar realmente.
Ainda nao decidi qual vou pegar. Nao sei se vou pra dois 19 da LG ou se pego um 22 mesmo.
Realmente, como o ed disse, ja passaram dois meses e ate hoje nada do ressacimento. Liguei agora a pouco pra la e disseram que ainda esta no processo de aprovacao e liberacao do valor, da pra acreditar ( da neh? Eh a SAMSUNG afinal de contas )?
Bem, comecarei agora a enviar os relatos para sites especializados de defesa do consumidor, vamos ver como eles poderao ajudar.
Nesse meio tempo acabei comprando um monitor DELL 22" ( modelo 2209WA ). Excelente monitor. Painel S-IPS que garante excelente reproducao de cores. Sem falar o tamanho do bicho. Paguei mais caro e demorou pra chegar, mas eh infinitamente melhor do que o T190.
Eu tenho uma empresa de fliperama e comprei varios monitores t220 em ocasiões diferentes de preço e loja. Infelizmente acabei sendo vitima tbem dessa desgraça de equipamento podre que a samsung fez sendo que estou com o maior problema de clientes ligando na minha empresa e reclamando que a turma tá jogando na maquina e ela fica ligando e desligando o monitor , se vc quer saber se samsung presta ? se vc gosta de samsung então compra um monitor velho com cinescopio
Eu tenho uma empresa de fliperama e comprei varios monitores t220 em ocasiões diferentes de preço e loja. Infelizmente acabei sendo vitima tbem dessa desgraça de equipamento podre que a samsung fez sendo que estou com o maior problema de clientes ligando na minha empresa e reclamando que a turma tá jogando na maquina e ela fica ligando e desligando o monitor , se vc quer saber se samsung presta ? se vc gosta de samsung então compra um monitor velho com cinescopio
Tipo li os comentarios acima e o meu tbm deu isso so que deu isso e metade da tela pra cima ta com menos brilho do que a de baixo fica um pouco mais escura mais da pra notar, alguem ai tbm deu isso? e se deu sabe o que é?
Tipo li os comentarios acima e o meu tbm deu isso so que deu isso e metade da tela pra cima ta com menos brilho do que a de baixo fica um pouco mais escura mais da pra notar, alguem ai tbm deu isso? e se deu sabe o que é?
Eu acho o seguinte : estamos rodeados de empresas querendo vender seus produtos , e temos muitas eletronicas que prestam assistencia tecnica autorizada com gente que mal sabem onde está a ponta do proprio nariz , entrei em contato com a samsung e nem a fidumaégua que me atendeu sabia dar explicação no telefone, não me enviaram o diagrama do T220 , não fui bem atendido e o serviço de atendimento é uma merda , quem atendeu se complicou toda e me mandou levar em uma assistencia autorizada mas eu sou umtecnico de maquina de fliperama e não posso ficar pagando para terceiros consertarem minhas peças , não fui bem atendido no sac , não me enviaram o datasheet do monitor e não há peças no mercado de componentes. Mas não tem problema porque depois comprei 17 monitores W2252TQ da LG que não me deram nehum problema , o que se deve fazer é isso , deixou a desejar muda de marca .Enviei um email a samsung dizendo que eu sou um operador de fliperama e precisava de assistencia direta de um tecnico montador ou com entendimento aprimorado e nem isso eles tem , ou seja não tem merda nenhuma o que fiz para resolver meu roblemafoi arrebentar um pedaço da tampa onde fica o magnético do power e retirei o led e na função do brilho do led eu desativei a opção , e ainda depois desconectei a placa lateral dos ajustes da tela e retirei a placa do sensor magnético e deixei ela pendurada atras do monitor , desta forma parou de desligar e ligar sozinho. Esta é uma explicação pra vc que tem esse tipo de problema no seu monitor com toque magnetico , a samsung fez uma merda de sistema no qual é incapaz de controlar o brilho do proprio led do power e não agunta a capacitancia , agora que postei aki a verdade desta merda de projeto da samsung quero que apareça um tecnico fdp deles para desmentir ou quem sabe para me enviar akele email atrasado com o meu diagrama ou para simplesmente aparecer aki e pedir desculpas para todo mundo.
Pois é, gostaria de ter esse conhecimento pra abrir, fuçar, tirar... deve ser divertido :-) o meu monitor tem apresentado cada vez menos esse problemas. Espera que passe de vez...
Olá galera , bom estou aqui para comentar nada diferente . tenho um tv monitor Samsung 22p SynMasterP2270HN(Analog) começou a dá esse problema de desligue, quando fui testa o HDMI agora desliga mais não é problema de configuração acho que é o botão touch , pois quando desliga , eu aperto os botões eles não aparence .( pois quando passo o dedo os botões acende, no normal, agora com esse desligue não ) só volta quando desligo o cabo de força e ligo de novo. e os botão ficam acesos
não ficam como era , apagados e acedem quando toca neles , mas funciona suas funções normalmente. e isso não ocorre sempre, raramente uma vez no dia , o que será que é ?
bom minha garantia acaba em janeiro é foda que to cheio de trabalho para fazer, levando na assistencia será que vão acha esse problema rapido?
Po Jairo, não queria estar na sua pele... proximo passo é levar para uma autorizada sansumg, equanto esta na garantia. O proximo passo da sansumg vai ser de afirmar que seu produto nã tem nenhum problema até sua garantia acabar.
Cara, e eu pensando que era só comigo. Resolvi por no google e vejo quie existe mais de um zilhão de pessoas com o mesmo problema. E agora? alguem já tem a solução?
Olha amigos , no meu caso foi um pouco diferente resolver o problema do samsung , lembrando que desligar sozinho pode acontecer com qualquer monitor se houver uma diferença elétrica , tanto os magnéticos "samsung e outros" como os de toque digital comum (1 ou 0). O problema destes sistemas magnéticos é que são mal elaborados , pois o sistema não consegue controlar a sensibilidade do capacitor junto com o próprio led. No meu caso , como são colcoados em máquinas de vídeo game , eu retirei o led , e descolei a placa do sensor magnético e deixei ela com o fio esticado para trás pendurado, desta forma não tive mais problema com os 3 comprados em locais diferentes e que todos davam o mesmo problema. Para usuarios comuns acredito não ter o que fazer já que é um defeito de engenharia.
O meu monitor também apresentou este problema 2 vezes nesta semana . Então resolvi pesquisar pra ver se achava uma solução , lendo uns dos Comentários acima notei que era o temporizador do meu monitor que estava ligando em 10h . Bem que nunca tinha deixando o meu pc lingando por tanto tempo assim , atualmente estou de ferias e tempo de sombra pra ficar na frente do pc .Depois que eu desliguei o temporizador não tive mais este problema ,uma coisa não boba não é mesmo . kkkkkkkkkkkk
Eu conseguí fazer algo para resolver o meu caso. Os T220 possuem defeito mas não por causa do fabricante , mas por causa da criação do componente instável que controla o pulso electro magnético. No meu caso eu removí o led e programei o brilho do led , pois ele não consegue controlar o brilho do led e a sensibilidade do chip. Cortei a tampa do monitor e retirei a plaquinha , onde agora ela fica jogada por trás do monitor dentro da máquina de vídeo game. É um procedimento que infelizmente os amigos não poderão fazer em suas residencias , mas explicando com o ponto de vista técnico , ninguém vai sair como problema resolvido. As tv's de diversas marcas também apresentam esse problema, que começou a dar zica nessa geração de usar magnéticos , sinto falta do botão digital antigo que rece apenas o pulso de contato ( depende da tecla física ). Ainda no meu caso com tv's de 37 e 39 acontece isso " uma máquina de fliperama não pode usar controle remoto" só pra re-ligar quando a coisa desliga. Tive que fazer uma plaquinha que faz leitura do estado do power , se a maquina inicia com a tela desligada então esta dá um pulso pra ligar ou não faz nada quando detecta ligada - mas uma vez , para poupar o tempo de todos e desencanar a todos , o problema não pode ser resolvido , o defeito está nas peças que fazem o sistema e não nas tvs em sí. O que talvez as empresas poderíam fazer pra acabar com isso é voltar a usar o sistema digital dependente de tecla e ainda fazer o aparelho gravar em sí o estado de trabalho , desta forma não perde o bit de informação do estado atual.
O monitor é muito bom, fora essa #md de problema, o meu depois de 4 anos resolveu piscar. li todos aq. fui direto e desliguei o maldito led. resolvido. obrigado :)
Eu estou com o mesmo problema o meu e um tv monit P2470 ELE FICA DESLIGANDO SOZINHO,creio que o problema seja o sensor dos ledes va em conf e desabilite o efeito luminosidade e coloque a luminosidade no numero 1 espero ter ajudado...
Pessoal sinto informar , mas desencanem de resolver o problema.
Sinto falta dos monitores digitais que precisavam receber pulso pra acionar . O que acontece é o seguinte : Estes monitores são magnéticos e não digitais , existe um chip micro SMD que detecta a sensibilidade através do acrílico do gabinete. Porém o próprio led do power dele gera instabilidade no funcionamento da peça. Para quem quer resolver de qualquer jeito , tem que mandar abrir o aparelho e retirar o led do power e na config do monitor mandar desligar ou abaixar no máximo o brilho também. Para quem for comprar tv ou monitor futuramente , dê preferência aos modelos com teclas físicas. Desmontei os monitores das minhas maquinas de fliperama e arranquei fora a placa do sensor e deixei pendurado do lado de dentro , pois essa merda deixava o monitor desligar quando uma pessoa colocava a mão no vidro da máquina , sem contar que desligava sozinho. O defeito não tem conserto , se trocarem a peça pra vc's estarão trocando 6 por meia dúzia. Ou arranque o led da frente do seu monitor.
Aconteceu comigo: Adquiri o tal monitor com garantia extendida em 3 de dezembro 2011; faltando +ou- um mes para o fim da mesma ele começou a desligar sozinho e mandar verificar o cabo; levei na assistência no último dia da garantia; o técnico testou e disse que não havia problema (de fato, ele voltou a funcionar);fiqui com cara de tacho e regressei, sem portar ORDEM de serviço (parecia desnecessário, já que o ténico fez a verificação antes da emissão da mesma, não sei se de boa-fé ou não). Funcionou por mais ou menos um mês, e voltou a desligar sozinho e/ou mandar verificar o cabo. Tô pensando em jogar no lixo e adquirir outro de OUTRA marca, é claro. Ah, um tablet de minha minha filha, da mesma negativamente famosa marca, também não estava carregando direito, levei lá, no mesmo dia, ele carregou um pouco, disseram que não havia problema, e eu retornei com cara de tacho. Agora nunca carrega mais 40 porcento e descarrega de repente. E por tudo isso estou muito irritado. A única coisa mais certa a fazer é: NÃO COMPRAR NADA DA MARCA SANSUNG. Parabéns pelo espaço.
Abraço a todos.
Rogério sinto falta dos monitores digitais , que eram melhores do que estes magnéticos . Os digitais as vezes fazia isso mas demorava muito tempo . procure as opções de ajuste aí do seu monitor e veja se tem como diminuir ou desligar o brilho do led e coo eu não consegui testar isso na ocasião passada , procure deixxar caixas multimida longe do monitor pra ver se algum tipo de campo magnético não está interferindo na sensibilidade . Nas minhas máquinas de fliperama eu cortei a carcaça de plástico e joguei a plaquinha pra dentro da máquina , mas no seu caso não tem como violar a aparencia do monitor . Lembre se , são magnéticos , pode haver maneiras de diminuir esta sensibilidade se o caso não for alguma peça interna com defeito ( fora a sensibilidade )
Olá amigos, se vcs ainda não sabem e fácil resolver este problema do monitor da Samsung T19B300 , bom pelo menos com o meu deu certo.se tiver habilidade e jeito abra a tampa traseira do monitor com cuidado, são só três parafusos na parte inferior um parafuso na próximo a entrada de vídeo componente e outro na cavidade onde se encaixa o pedestal, desencaixe com cuidado a tampa traseira, com a tampa traseira já retirada vc vai ver os auto-falantes, desengate e isole um fio do auto-falante direito, pronto e só fechar com o mesmo cuidado da abertura, e usar seu monitor normalmente. fiz este processo no meu e nunca mais ocorreu nada.
To com o mesmo problema no monitor sansung sync master t190, caso alguem saiba o que pode ser da um alo que hoje ta complicado confiar na mão de obra neste mercado em meio a tantos comentários negativos que quem os deija a indiguinação e insatisfação, enfim, caso alguem saibe o que pode ser e dar uma ajuda ja agradeço a colaboração.
Abraço a todos ai.
A samsung deveria ter feito recall desses monitores com botão magnético . Por causa desses defeitos eu parei de comprar logo no início e fiquei somente com a LG que dá pau de 100 a zero na Samsung . Não mande consertar seu monitor porque não é defeito , isso é erro de projeto . Desligue a função do brolho do led , epra vc que sabe abrir o monitor , até poderá desligar definitivamente o led . O tipo de chip usado é muito sensível e na maioria das vezes não é capaz de suportar o espaço físico onde é instalado (placa colada no acrílico por dentro) . Se desligar o led vai melhorar bastante , mas ainda acontecerá de desligar sozinho alguma vez .
O meu é o T19B300 monitor tv e começou ficando sem o som depois não liga e fica piscando o tempo todo que merda. Sou técnico em eletrônica mas não sei que defeito é esse não consegui encontrar nenhum componente com defeito na placa acho que é problema de software firmware gravado na memória flah dele.
Postar um comentário